Postagens populares

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Suporte Técnico
Cargo:Analista
Setor:Suporte
Diretoria:
 Analista de suporte é aquele que está sempre solucionando o problema de outras pessoas a longas distâncias por telefone ou pela internet, em outras palavras, é uma espécie de atendimento técnico.
Descrição: Profissional responsável pela instalação e configuração de software e hardware. A Análise de Suporte é uma atividade muito abrangente, que inclui desde as tarefas mais simples, como suporte ao usuário de Windows e Office, por exemplo, até as mais especializadas, como suporte a servidores. 
Principais atividades: Instalação e configuração de ambiente para o usuário (incluindo sistemas operacionais e principais aplicativos); instalação e configuração de servidores; desenho da rede interna da empresa. 

Certificações-chave: A mais importante é a MCSE + I, além das certificações da Brainbench (Instituto que certifica em vários tipos de ferramentas).
Conhecimentos úteis: Windows 2000, UNIX, Redes, além de profundo conhecimento de hardware. 
Ferramentas necessárias: As ferramentas vão se adaptar à área da Análise de Suporte que o profissional escolher para trabalhar. Pode-se citar as Knowledge Bases dos fabricantes e ferramentas para consultas a arquivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário